O impacto das marcas na contabilidade das empresas
Abstract
Este artigo tem por objetivo comparar a contabilização das marcas pelo seu valor histórico e pelo seu valor reavaliado, uma vez que, em certos casos, o valor histórico não retrata a realidade da empresa, expressando uma importância bem aquém do seu valor real. A necessidade de se avaliar uma marca pelo seu valor de mercado é algo real, e de muita importância, pois se esta avaliação não for feita, as empresas, em suas demonstrações financeiras, terão seu valor patrimonial distorcido da realidade. Portanto, para que essa avaliação e contabilização sejam feitas, alguns problemas são encontrados, principalmente os relacionados com alguns princípios fundamentais de contabilidade. Expomos, também, a importância da avaliação das marcas pelo seu valor de mercado, mostrando a influência e o impacto patrimonial desta operação, já que, em várias empresas, o seu maior patrimônio são suas marcas, que são difundidas e conhecidas mundialmente, fazendo uma comparação da contabilização pelo valor histórico e pelo valor reavaliado.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional