O impacto das marcas na contabilidade das empresas

Autores/as

  • Daniel Fonseca Costa

Resumen

Este artigo tem por objetivo comparar a contabilização das marcas pelo seu valor histórico e pelo seu valor reavaliado, uma vez que, em certos casos, o valor histórico não retrata a realidade da empresa, expressando uma importância bem aquém do seu valor real. A necessidade de se avaliar uma marca pelo seu valor de mercado é algo real, e de muita importância, pois se esta avaliação não for feita, as empresas,  em suas demonstrações financeiras, terão seu valor patrimonial distorcido da realidade. Portanto, para que essa avaliação e contabilização sejam feitas, alguns problemas são encontrados, principalmente os relacionados com alguns princípios fundamentais de contabilidade. Expomos, também, a importância da avaliação das marcas pelo seu valor de mercado, mostrando a influência e o impacto patrimonial desta operação, já que, em várias empresas, o seu maior patrimônio são suas marcas, que são difundidas e conhecidas mundialmente, fazendo uma comparação da contabilização pelo valor histórico e pelo valor reavaliado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-08-11

Cómo citar

Fonseca Costa, D. (2016). O impacto das marcas na contabilidade das empresas. Revista Mineira De Contabilidade, 3(11), 14–20. Recuperado a partir de https://crcmg.emnuvens.com.br/rmc/article/view/489

Número

Sección

Artigos científicos: