Afinal, o que se busca é comparabilidade ou uniformidade?
DOI:
https://doi.org/10.51320/rmc.v22i2.1355Resumo
A Estrutura Conceitual define que para as informações contábeis serem úteis, elas precisam ser relevantes e representar fidedignamente aquilo que pretendem representar. A comparabilidade, por sua vez, é uma característica qualitativa que aumenta a utilidade da informação contábil, ao permitir que os usuários identifiquem e compreendam as similaridades e diferenças entre os itens. Tarca (2020) argumenta que as informações de uma empresa serão mais úteis se puderem ser comparadas com as informações de outra empresa ou com informações da mesma empresa em outro período.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Raquel Wille Sarquis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional