A validade do planejamento tributário e a participação do contabilista
Resumo
No mundo globalizado a busca de maior competitividade no mercado, sem sombra de dúvidas, representa o principal anseio de todo empresário consciente, principalmente considerando-se a acirrada concorrência que se trava, tanto no mercado interno, quanto nas relações de negócios internacionais. O planejamento tributário, que pode ser definido como a adoção de ações administrativas visando a busca de formas jurídicas capazes de bloquear, amenizar ou postergar a ocorrência dos fatos geradores dos tributos, tem como principal resultado a redução da incidência fiscal e consequentemente a amenização dos custos e despesas que direta ou indiretamente oneram a atividade empresarial. O nosso propósito neste trabalho consiste exatamente em avaliarmos o planejamento fiscal, ainda que sucintamente, com vistas à conscientização dos profissionais da contabilidade para a sua importância na gestão das empresas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional