Capital intelectual: conhecimento, habilidades e competências que geram receitas
Resumo
Este trabalho apresenta alguns modelos de mensuração do Capital Intelectual, que têm como objetivo mostrar os métodos mais utilizados para encontrar e
fornecer dados que auxiliem os administradores em uma avaliação constante para a melhor tomada de decisão em relação à estratégia organizacional. Tais métodos devem ser adaptados às necessidades de cada organização, trazendo mais benefícios para a empresa, sejam eles internos ou externos. Frente à era do conhecimento, a ciência contábil não deixou de buscar novas formas
de comunicação com seus usuários, necessitando criar demonstrações capazes de registrar valores mais próximos da realidade para as empresas, presentando os modelos de mensuração em que são evidenciados os bens intangíveis, que hoje são considerados valiosos, e as novas riquezas das organizações. Quanto ao aspecto metodológico, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, utilizando-se de material já publicado, trazendo uma compilação acerca daquilo que foi estudado por vários autores. O trabalho trata ainda da importância do conhecimento
das pessoas nas organizações, ou seja, o denominado Capital Intelectual, seus conceitos e suas considerações por intermédio do capital humano, estrutural
e de clientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional