Visão e características do ensino da contabilidade adotado no Brasil
Abstract
O presente artigo relata as dificuldades no ensino da Contabilidade praticada
no Brasil comparada com países de primeiro mundo, como os Estados Unidos,
demonstrando algumas diferenças entre os tipos de profissionais e alunos
dos cursos de Contábeis. No contexto dos estudos referentes ao ensino da
Contabilidade, os objetivos foram demonstrar que o modelo necessita de intensas
mudanças com o propósito de melhorar a capacitação educacional, científica e
social do estudante de Ciências Contábeis. Isso possibilita direcionar esforços
para enfrentar as dificuldades por recém-formados no curso de graduação de
Ciências Contábeis, quando iniciam sua carreira, despertando uma reflexão
sobre a atual situação do profissional quanto à verdadeira necessidade
do mercado. Para conduzir e nortear os trabalhos, foram utilizados métodos
e procedimentos de investigação consistente, linguagem fácil e acessível.
Conclui-se que as dificuldades existem, contudo podem ser sanadas
desde que haja participação conjunta de alunos, professores e das
instituições quanto à melhoria da qualidade de ensinar e inovar
o conhecimento contábil.
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