REFIS e Carga Tributária: Excedente da Capacidade Contributiva equivale a CONFISCO
Resumo
No início do Plano Real a carga tributária era de 27% do PIB. No início de 2001 é de 32,3%. No primeiro trimestre de 2001 ocorreu uma aceleração da carga tributária, que alcança estratosférico 32,3% do PIB (R$1,089 trilhão em 01/01/2001) sendo 30,71% da arrecadação de impostos e contribuições federal e estaduais, que acrescentado à arrecadação dos municípios (R$ 13 bilhões, cerca de 1,6% do PIB), alcança o montante acima.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional