Enfoques essenciais na análise do equilíbrio das empresas sob a ótica do neopatrimonialismo
Resumen
Qualquer análise contábil que vise a oferecer elementos para o entendimento sobre a situação de um empreendimento deve inspirar-se na tendência das mutações da riqueza sob uma visão holística. As transformações operam-se com resultados variados, mas, sempre comprometidas com a relação lógica entre função dos meios patrimoniais e a eficácia. Os fatores básicos determinantes das tendências referidas, todavia, são os da Proporcionalidade na estrutura estática dos capitais e os da Temporalidade na dinâmica do estrutural. Uma exclusiva análise estática, portanto, é incompetente para um julgamento holístico de um funcionamento do capital, sendo necessário objetivar-se o equilíbrio dinâmico como meta.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional