Uma nova estrutura para o ensino da Contabilidade
Resumen
O presente trabalho procura demonstrar a necessidade de mudança no ensino da contabilidade. As escolas de educação profissional técnica passariam a formar auxiliares contábeis, os quais não assumiriam responsabilidades civis e criminais pelo desenvolvimento de suas atividades. Eles seriam auxiliares de contadores e técnicos em contabilidade. O curso de Ciências Contábeis, desenvolvido pelas Instituições de Ensino Superior, seria dividido em dois módulos de ensino. O módulo técnico e o módulo acadêmico. O módulo técnico integraria a educação profissional tecnológica de graduação, e formaria o técnico (ou tecnólogo) em contabilidade. Depois de concluído este módulo, o profissional estaria habilitado a desenvolver as atividades previstas nas alíneas “a” e “b” do artigo 25 do Decreto-Lei nº 9.295/46. O módulo acadêmico, por sua vez, integraria a educação superior e formaria o bacharel em Ciências Contábeis, profissional apto a desenvolver as funções previstas na alínea “c” do artigo 25 do Decreto-Lei 9.295/46. Pela proposta, todo bacharel em Ciências Contábeis seria, necessariamente, também técnico (ou tecnólogo) em contabilidade.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional