O PROCESSO DE HARMONIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL CONSOLIDADA NOS PAÍSES INTEGRANTES DO MERCOSUL
Resumen
O objetivo do presente trabalho é analisar o processo de harmonização da informação contábil consolidada que está sendo executada pelos países membros do Mercosul– Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Em virtude da extensão do assunto, esta investigação limitou-se aos estudos da configuração e delimitação do perímetro de consolidação, deixando de fora o processo de elaboração e apresentação das Demonstrações Contábeis consolidadas. Para alcançar o objetivo proposto, utilizou-se uma metodología baseada em dois tipos de análises. Em primeiro lugar, a comparação de cada uma das normas nacionais e, em segundo, a observação das diferenças e similitudes existentes entre essas e as emitidas em nível internacional pelo International Accounting Standards Board (IASB).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional