CONTABILIDADE NA GESTÃO AMBIENTAL E SOCIAL
Resumen
O presente artigo disserta sobre a importância do meio ambiente para a sociedade como um todo. Relata os temas atuais como responsabilidade social das empresas e da sociedade com o meio ambiente, demonstrando a importância da preservação e conscientização de todos os envolvidos no processo de gestão ambiental. Afirma-se que a contabilidade surge como uma ferramenta de gestão e controle dos ativos e passivos ambientais, sendo atribuída ao contador a condição de ser um gestor intelectual na busca de auferir ganhos socioeconômicos dentro de uma política de lucrar sem poluir demasiadamente. Para que essa ferramenta tenha sucesso, torna-se necessária a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental, voltado para a mensuração e controle dos investimentos pertinentes ao meio ambiente. Esse sistema possibilita uma valorização da imagem social da empresa perante seus investidores, clientes e governo, além de reduzir a emissão de poluentes, ou seja, cria-se um rótulo de confiabilidade de seus produtos perante o mercado globalizado.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional