FUNDAMENTOS CONTÁBEIS ENTRE PATRIARCAS, REIS E PROFETAS NO CONTEXTO BÍBLICO
Resumen
Relatos encontrados na Bíblia Sagrada, fonte de estudo e análise do presente trabalho, descrevem que, com o surgimento dos povos monoteístas acreditando haver somente Deus, que estava abaixo e acima do céu, o qual é, também, proprietário do mundo, surgiu a crença de que eram eles os responsáveis pela guarda e proteção do patrimônio de Deus. Através das ordens dadas por Ele, os homens indicavam um representante administrativo, que dividia, investia, ditava normas, nomeava representantes e utilizava-se de todos os recursos cabíveis para manter sob controle os bens relativos ao patrimônio de Deus. ELE falava a seus representantes por meio de sonhos, parábolas, sinais e visões, auxiliando-os na tomada de decisões, a fim de que cumprissem seus objetivos. Com o propósito de manter entre os homens a continuidade das atividades efetuadas pelos patriarcas, reis e profetas na conservação do Patrimônio de Deus, formou-se a Bíblia Sagrada, que nos relata, em seus textos, como agiam os povos daquela época no cumprimento de suas obrigações espirituais e administrativas com Deus. Cotejar essas normas com a teoria e a prática, antigas e atuais da Contabilidade, é finalidade deste trabalho.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional