Os interesses por detrás do IASC
Resumen
Este artigo objetiva apresentar alguns fatos históricos recentes e relevantes sobre a formação do IASC/IASB e evidencia aspectos ainda pouco conhecidos pela maioria dos pesquisadores e estudiosos da Contabilidade brasileira, especialmente acerca dos bastidores das negociações e das tratativas políticas em torno da sua criação e da condução do processo de elaboração das normas contábeis internacionais. Os elementos históricos, aqui apresentados, se referem também ao processo de formação de outras entidades e grupos de trabalho, como IFAC, G4+1, além de outros, que influenciaram decisivamente na criação do IASC. Os fatos históricos nos
permitem inferir o processo político na condução da criação do IASC/IASB e, em contrapartida, o abandono dos princípios científicos para nortear a consolidação das normas contábeis internacionais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional