Conceito, investimento e evidenciação do capital intelectual
Abstract
O objetivo deste artigo é discutir conceitos, investimento e evidenciação contábil do Capital intelectual enquanto um ativo intangível e invisível (contabilidade) para as empresas.. Na prática contábil atual deixa-se de se reconhecer, ainda, os gastos com capacitação profissional e infra-estrutura oferecidas aos recursos humanos como um investimento, sendo esses gastos contabilizados no ativo das empresas para posterior amortização ao longo do tempo. Nesse sentido, os profissionais da área contábil e os estudiosos sobre o assunto têm se baseado em conceitos de diferentes dimensões para mensurar principalmente os ativos intangíveis, visando adequar-se às necessidades informativas de usuários cada vez mais exigentes no mercado. O que vem sendo apresentado no Balanço Social de muitas empresas, enquanto uma publicação interna.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional