ANÁLISE DA TENDÊNCIA PATRIMONIAL
Resumo
A riqueza sempre foi um meio imprescindível para a satisfação das necessidades humanas. Observar a riqueza organizada de forma a verificar o seu estado e promover a sua continuidade sempre foi um critério de indagação e aspiração do ser humano, mesmo nas épocas mais primitivas, visto que dela dependia para a sua sobrevivência. A riqueza, como um conjunto ou complexo de bens, tende sempre a perdurar, contudo poderão existir diversas situações que venham a destruir a capacidade de sobrevivência da célula social. Os estágios atuais da sociedade, dos mercados e de mais níveis ambientais exigem do contador a qualidade intelectual de não simplesmente informar o que acontece com a riqueza, mas também, por meio de métodos científicos, utilizar as informações passadas para predizer o estado futuro da riqueza, permitindo assim a sobrevivência da célula social. A análise da tendência do patrimônio se demonstra inovadora, relevante e profícua, nos tempos atuais, para a observação substancial dos empreendimentos, de maneira a prever os riscos que afetam a sua continuidade ou sua existência no organismo econômico e social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional