Evidenciação do capital humano nas organizações:
reflexões e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.51320/rmc.v23i3.1479Resumen
Entre os diversos conceitos de contabilidade, tem havido um resgate do conceito da Contabilidade como Representação da Realidade, especialmente com o estudo de Mattessich (2003). Esse conceito explica que a contabilidade é um modelo que representa uma realidade, no caso a situação econômico-financeira de uma entidade. Ou seja, a contabilidade é uma representação e não a própria realidade em si, portanto ela é uma simplificação da realidade e por isso tem limitações inerentes (MARTINS; MIRANDA; DINIZ, 2018; LAMES, 2019). Em outras palavras, “por ser uma aproximação, sempre estarão ausentes algumas informações, impedindo a observação do cenário completo” (LAMES, 2019).
Descargas
Descargas
Publicado
Versiones
- 2023-11-30 (2)
- 2022-12-23 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Larissa Couto Campos, Gilberto José Miranda
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional