Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 3 (2019): Edição Especial "20 anos"
v. 20 n. 3 (2019): Edição Especial "20 anos"
Publicado:
2019-11-07
Edição completa
PDF
Informações editoriais - Expediente
REVISTA MINEIRA DE CONTABILIDADE
Informações Editoriais
2
PDF
Editorial
Palavra da Presidente
Contadora Rosa Maria Abreu Barros
3
PDF
Editorial
Profa. Dra. Edvalda Araújo Leal
4
PDF
Sumário e Foto da Capa
Sumário
Revista Mineira de Contabilidade
5
PDF
Artigos científicos:
RELAÇÃO ENTRE AS VARIÁVEIS COMPORTAMENTAIS E O DESEMPENHO ACADÊMICO: UM ESTUDO COM ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net01
Alessandra Gregolin Polese, Sandro César Bortoluzzi, Ricardo Adriano Antonelli
6-19
PDF
UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE CONTEÚDO CONTÁBIL DO EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC E DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES (ENADE): UMA EXPECTATIVA DO MERCADO DE TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net02
Victor Marques de Oliveira, Carolina Dederichs Nielson, Andrea Paula Osorio Duque, Francisco José dos Santos Alves
20-33
PDF
NÍVEL COGNITIVO REQUERIDO NOS EXAMES DE SUFICIÊNCIA DO CFC NA PERSPECTIVA DA TAXONOMIA DE BLOOM
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net04
Isabela Gomes Bernardes, Denise Mendes da Silva
47-58
PDF
RELAÇÃO ENTRE ESTILOS DE APRENDIZAGEM E CARACTERÍSTICAS DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DO MODELO DE FELDER & SILVERMAN (1988)
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net05
Vagner Antônio Marques, Roanjali Auxiliadora Gonçalves Salviano Araújo, Lilian Karolina Correia Silva, José Wilson da Costa
59-72
PDF
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DOS 19 ANOS DE PUBLICAÇÕES DA REVISTA MINEIRA DE CONTABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net06
Izael Oliveira Santos, Marise Satana de Rezende
73-91
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: EVIDÊNCIAS DA APLICAÇÃO DO MÉTODO DE CASO NOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net07
José Mauro Madeiros Velôso Soares, Arlindo Nonato Morais de Souza, Yuri Gomes Paiva Azevedo, Aneide Oliveira Araujo, Diogo Henrique Silva de Lima
92-103
PDF
Artigos técnicos, tecnológicos
WHY IS PLICKERS A RELEVANT PEDAGOGY ALTERNATIVE FOR ACCOUNTING EDUCATORS? A REFLECTION ON DISTINCT TYPES OF STUDENT RESPONSE SYSTEMS (SRS)
DOI:
https://doi.org/10.21714/2446-9114RMC2019v20net03
Vitor Hideo Nasu
34-46
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais Lidos
Aplicação dos modelos de Elizabetsky e Kanitz na previsão de falência: um estudo descritivo das melhores e maiores empresas por setor listadas na Revista Exame em 2010
178
Fraudes Contábeis: uma abordagem ética, tipológica e suas implicações na sociedade
150
PERDA ESTIMADA COM CRÉDITOS DE LIQUIDAÇÃO DUVIDOSA (PECLD): IMPACTO DA NOVA REGULAÇÃO CONTÁBIL NAS COMPANHIAS BRASILEIRAS DO SETOR DE CONSUMO CÍCLICO
135
CONFORMIDADE INICIAL DAS NORMAS DE CONTABILIDADE APLICADAS AO SETOR PÚBLICO NO BRASIL
121
Formação de preço com o coeficiente de mark-up para as empresas tributadas pelo lucro real e com variáveis incidentes sobre o lucro
88
Indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems