PATRIMÔNIO: O contador frente a sua Identificação, mensuração e divulgação
Resumo
A chamada onda globalizada deixou para trás os contadores “ativos”. Deitados em um pseudoberço esplêndido, confortáveis dentro de um sistema fechado, desenvolvido há mais de 500 anos, agora se vêem frente a uma “Revolução Informacional”. Informação é essencial, seja de ordem econômica, financeira, social, fiscal, ou ambiental. Conjunto inserido na riqueza desde os primórdios da humanidade, o que mudou foi sua velocidade e objetividade. O crescimento e volatilidade dos capitais argúem dos Contadores respostas pautadas em princípios que fazem da Contabilidade uma Ciência, considerada sua visão íntegra, na medida requerida pelo usuário emergente de tempos modernos. Neste contexto cabe o caminhar na busca de princípios que permearão ações modificadoras do patrimônio, gênesis da estrutura conceitual adequada aos tempos hoje vividos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional