A alteração do modelo do parecer de auditoria pela Resolução CFC nº.953-03
Resumo
Desde a publicação da Resolução em epígrafe, publicada no Diário Oficial da União, em 03-02-03, recebemos inúmeras manifestações de colegas de profissão, todas tecendo críticas sobre o novo texto do parecer ou, mais precisamente, afirmando inconformidade sobre seu conteúdo. Pela intensidade das reações negativas, fomos levados à realização de trabalho de análise da matéria e concluímos que também a nós próprios escapava o sentido do texto, notadamente diante da circunstância de ter sido editado pelo nosso órgão maior, o Conselho Federal de Contabilidade. Mais ainda, restamos perplexos por tratar-se de tema diretamente relacionado com a nossa estrutura profissional, no seu sentido mais amplo, bem como a uma das mais importantes modalidades do exercício contábil, que se expressa, ao final, em documento que é oficialmente divulgado, tornando-se conhecido por toda Sociedade. Ora, como o assunto é do maior interesse para a Classe Contábil Brasileira e não somente para aqueles que exercem a profissão na área de auditoria externa, precisamente por alcançar os próprios Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas deles decorrentes, decidimos trazer à discussão as diversas questões envolvidas, tendo por objetivo maior os lídimos interesses dos Profissionais da Contabilidade. É esse, simplesmente, o nosso escopo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional