Proposta de aplicação do custeio baseado em atividade – ABC em uma instituição de ensino superior
Resumo
O objetivo deste artigo é propor a aplicação do custeio baseado em atividade – ABC em uma instituição de ensino superior, através da identificação das atividades
e dos direcionadores de custos. O trabalho se justifica pelo crescimento e pela competitividade que o setor educacional tem sofrido nos últimos anos, exigindo, assim, informações mais complexas e eficientes a serem utilizadas
no processo decisório. A pesquisa foi feita por meio de um estudo de caso em uma Instituição de Ensino Superior (IES) situada no Centro-Oeste de Minas Gerais. Concluiuse, com o presente estudo, que é possível aplicar o ABC na IES estudada mediante a identificação das atividades e dos direcionadores, bem como obter informações úteis para o processo decisório.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional