Reflexões científicas sobre accruals (incremento potencial) patrimonial e sua generalização filosófica em agregação à teoria contábil
Resumo
O objetivo do presente artigo é promover um levantamento a respeito das discussões sobre os accruals, sua definição, posição doutrinária, tal como o seu efeito no patrimônio e em sua apresentação. Pela metodologia bibliográfica e filosófica da contabilidade procurou-se observar os elementos de sua formação e entendimento, naturalmente observando as lacunas na sua conceituação e interpretação. Por tal motivo o artigo propõe outros caracteres para a generalização filosófica do seu conceito, expondo outras visões que se adicionam às tradicionais, modificando de certa forma a ideia já concebida e divulgada no meio acadêmico fazendo evolução. O trabalho aspira a uma generalização filosófica do termo, em prol de uma visão holística do mesmo, assim colocando mais certeza e lógica na sua concepção, em contraposição às posições em vigor.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional