Mudanças societárias na estruturação do balanço patrimonial: estudo das Leis 11.638/07 e 11.941/09
Resumo
A contabilidade brasileira está passando por várias mudanças com o intuito de uniformizar as normas contábeis nacionais para uma maior proximidade com as Normas Internacionais de Contabilidade. Neste contexto, este artigo apresentou por objetivo identificar e analisar as principais alterações ocorridas nas normas de contabilidade brasileiras em relação à estruturação do Balanço Patrimonial.
A metodologia utilizada caracteriza-se como descritiva, com abordagem qualitativa e pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos indicam que aconteceram mudanças significativas na estruturação da demonstração financeira em estudo. Além disso, identificou-se que as alterações na estruturação das demonstrações financeiras são fator importante para a evolução contábil e para o alcance da internacionalização das normas contábeis no Brasil, especialmente no que diz respeito ao aumento de informações emitidas nas demonstrações financeiras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional