A PROFISSIONALIZAÇÃO COMO PILAR PARA A PRESERVAÇÃO DA ESSÊNCIA DA EMPRESA FAMILIAR
Resumo
As empresas familiares no Brasil representam mais de 90% do total de empresas e 65% do PIB (Sampaio, 2019), sendo que aproximadamente 45% das empresas brasileiras com receitas acima de 500 milhões de dólares também são familiares (To have and to hold, 2015). Além da motivação social e econômica, essas empresas têm atraído o interesse de pesquisadores que buscam compreender o que leva algumas empresas familiares a crescerem e inovarem e outras a naufragarem no seu percurso, seja em períodos de maior estabilidade ou de crise como esse que estamos vivenciando decorrente da pandemia COVID-19.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Daniel Magalhães Mucci
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional