Auditoria da Administração Pessoal
Abstract
Os homens são falhos. Por sua própria contingência humana, de argila, passíveis de erros e limitações. Falhos e até corruptos. Há empregados mais rigorosos e menos rigorosos, honestos e desonestos. Nenhum empregado é exatamente igual ao outro. Não existe empregado tipo padrão. Contar só com empregados corretos e honestos é muita sorte. Impossível. Um dos aspectos graves, que se nota em grande empresa é a contratação de pessoal mal remunerado, e o pequeno salário pago não é capaz de estimulá-los a evidenciarem esforços no sentido de aumentar a própria produtividade. Nestas circunstâncias, os serviços passam a ser executados por "obrigação" e não por "dedicação", e os procedimentos, rotinas, controles e instruções internas, são ignorados ou esquecidos propositalmente, o que vem em prejuízo da empresa, e que de certa forma contribuem para a fragilidade desse setor. Como sabemos, Administração de Pessoal, por ser uma das áreas mais vulneráveis que se presta à existência de falhas, exige, pois, maiores cuidados que as demais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional