Capital Intelectual: Um estudo comparativo entre diversas metodologias de mensuração
Abstract
Neste trabalho foi realizado um estudo bibliográfico a respeito de um tema novo e bastante discutido entre os profissionais da área contábil, abordando de forma enfática o profissional do conhecimento como a maior arma competitiva de uma organização. O capital intelectual visa mostrar a relevância do tema em face do aparente crescimento do relativo peso dos Ativos Intangíveis na economia e de sua significativa participação em diversos setores. As técnicas de mensuração abordadas e comparadas neste trabalho apresentam a capacidade de obtenção de diversos benefícios econômicos por meio de sua utilização no contexto das demonstrações contábeis. A fundamentação teórica mostrou a evolução da Contabilidade e sua importância para o ambiente empresarial e norteou o desenvolvimento deste estudo baseando-se nas técnicas de mensuração encontradas na literatura, distribuídas em sete métodos tradicionais e três recentes, de forma clara e objetiva, evidenciando a importância da valorização da Contabilidade no mundo corporativo.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional