EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

UMA DIMENSÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE AINDA A SER EXPLORADA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51320/rmc.v25i1.1618

Resumo

A disparidade entre o ambiente acadêmico e a sociedade tem sido alvo de muitas críticas nas diversas áreas do conhecimento, inclusive na área contábil (Machado & Casa Nova, 2008; Lavarda, Panucci-Filho & Michels, 2017; Guerreiro, 2022). Essa literatura destaca a necessidade de uma formação completa nos aspectos técnico, humano, social e ético, bem como uma maior integração entre estudantes e instituições de ensino com a sociedade. A intensificação desse debate colocou a extensão como uma possibilidade prática capaz de reduzir a lacuna entre a academia e a sociedade, servindo como uma ponte transformadora entre universidade e comunidade.

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Biografia do Autor

Gilberto José Miranda, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração, Especialista em Docência na Educação Superior, Especialista em Controladoria e Contabilidade e Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Universidade de São Paulo (USP)

Professora Titular da Universidade de São Paulo (USP). Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração da USP. Livre-Docente em Educação Contábil, Doutora e Mestre pela USP. Graduada em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vardas (EAESP/FGV).

Elisabeth de Oliveira Vendramin, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Mestre e Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (UNIDERP). Graduada em Administração pela Universidade da Grande Dourados (UNIGRAN) e Ciências Contábeis pela Faculdade de Ponta Porã (FAP). Docente do eixo de Contabilidade na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

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Publicado

2024-04-30

Como Citar

José Miranda, G., Pereira de Castro Casa Nova, S., & de Oliveira Vendramin, E. (2024). EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA DIMENSÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE AINDA A SER EXPLORADA. Revista Mineira De Contabilidade, 25(1), 4–10. https://doi.org/10.51320/rmc.v25i1.1618