A remuneração do capital próprio, passando pelo custo do capital e pelo custo da oportunidade
Resumo
A lei que instituiu a figura dos JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO, em sua versão original, não foi das mais felizes, muito principalmente pelo aspecto estritamente tributário, que traz em seu bojo. Mas a ideia, aperfeiçoada, pode ser das melhores. Sem subterfúgios e sem falsas vantagens para ambas as partes (empresas x tributos), pode levar o Brasil, ("é inédita no mundo"), a posição de vanguarda neste campo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Essa licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na Revista Mineira de Contabilidade.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados pela RMC são de inteira responsabilidade de seus autores.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional